2012-2013

Feito o balanço, o ano de 2012 não foi um ano mau para mim. É verdade que não publico nada há cerca de dez anos, mas os últimos doze meses serviram-me para  resolver vários problemas que estavam pendentes. Embora já tivesse uma presença nas redes sociais (Facebook e Goodreads) a minha interacção com os internautas era reduzida e errática. As razões para esse comportamento são tantas (nem todas verossímeis) que não vale a pena enumerá-las. Foi com o intuito de corrigir, ou pelo menos de minimizar, esse comportamento que decidi criar este blog.

Durante os seus primeiros meses de existência, procurei dar destaque a autores que fui descobrindo, a várias publicações internacionais e outros conteúdos que considerei serem do vosso interesse. Admito uma lacuna muito grande em relação a autores e publicações de origem portuguesa, algo que tentarei corrigir este ano. Não farei promessas de ler x autores portugueses porque sei que é fácil não cumprir promessas dessas feitas tão cedo, mas prometo ler alguns e ser sincero nas minhas opiniões.

Em 2013 continuarei a trabalhar na reescrita dos meus romances. Apesar de feito na sombra, estou a ter um gozo tremendo na redescoberta e recriação de histórias que significaram tanto na minha vida. Tenho também alguns contos em desenvolvimento que planeio escrever e publicar ao longo deste ano. Já estou a trabalhar no meu próximo romance, ainda sem título, mas não será este ano que ele chegará às bancas. Com sorte em 2014. Para não estar tanto tempo sem publicar obras novas, estou a pensar em reunir alguns contos numa antologia.

Por agora, despeço-me com um pedido. Como forma de criar uma maior interacção com os meus seguidores, deixar-vos-ei escolher que livros eu lerei em 2013. Os autores serão escolhidos por mim e darei três obras à escolha (podem acrescentar outra se nenhuma vos agradar). A começar a partir da próxima semana, com a escolha inicial a recair no americano Stephen King. Façam a vossa escolha abaixo.

Um bom ano para todos!

João Dias Martins

Deixe uma Resposta

